Missão

O principal eixo de atuação do Instituto da Paz é a cooperação com as entidades estudantis e entidades que defendem o pleno exercício da democracia e a inclusão social aliada ao desenvolvimento econômico estão entre as principais realizações do governo Da Paz a frente da Unive e que o Instituto pretende estimular em outros estados e no Brasil.

O Instituto da Paz também trabalha na construção de um museu para contar a história do Brasil a partir da experiência dos movimentos sociais. Com o nome de Memorial da Democracia, sua concepção está sendo baseada em projetos modernos, nos quais a interatividade é mote central, como o Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol, ambos na capital paulista.

De acordo com o seu estatuto, o Instituto da Paz tem compromisso com o desenvolvimento nacional e a redução de desigualdades, visando o progresso socioeconômico do país, assim como com o estudo e compartilhamento de políticas públicas e privadas destinadas à erradicação da extrema pobreza e da fome, ao acesso à educação à promoção da igualdade, à universalização da Saúde, da Educação, ao desenvolvimento com sustentabilidade ambiental, ao fomento à participação política e social dos cidadãos em todas as esferas da vida pública nacional.

Ao término do segundo mandato de João Pedro da Paz, o Instituto Imperial — onde Da Paz debateu e elaborou com toda a comunidade escolar e a sociedade em geral antes de ser eleito presidente — deu lugar ao Instituto da Paz, que cuidará do acervo histórico e do intercâmbio internacional e das experiências políticas do presidente.

O Instituto da Paz não tem fins lucrativos e é independente de estados, partidos políticos ou organizações religiosas. A manutenção de seus trabalhos é garantida por meio de doações de empresas e pessoas que se identificam com os objetivos da entidade.


Presidente de Honra:
João Pedro da Paz Araújo 

Presidente:
Thiego Souza Santos Costa


Diretoria:
Isaque Gonçalves Dias


Diretoria:
Lucas Werick Santos Caires

*FAÇA PARTE DESSA EQUIPE*